Com certeza o Kadett GSi foi um dos mais famosos esportivos dos anos 90, e motivo de sonho para muitos jovens da época. No mercado de antigos, atualmente, uma versão em ótimo estado como esta da Macchina Classica está cada…
Com certeza o Kadett GSi foi um dos mais famosos esportivos dos anos 90, e motivo de sonho para muitos jovens da época. No mercado de antigos, atualmente, uma versão em ótimo estado como esta da Macchina Classica está cada vez mais difícil de ser encontrada, o que torna os modelos íntegros bastante disputados pelos apreciadores.
Falando sobre a história do modelo, vale lembrar que a versão esportiva do kadett anterior ao GSI foi o Kadett GS. O Kadett GS chegou ao nosso mercado no ano de 1989, junto com o restante da linha Kadett, e apresentava um potente para a época motor 2.0 carburado onde na versão álcool desenvolvia 110 cv, derivado da linha Monza. Também não possuía o impactante painel digital, tendo seu painel um grafismo em vermelho nos mostradores analógicos, já demonstrado toda a esportividade do modelo. Rodas aro 14 de liga leve com desenho diferenciado e pneus de perfil baixo equipavam o modelo bem como os para choques exclusivos na cor do carro, faróis de neblina na frente e atrás, escapamento com ponteira dupla, aerofólio traseiro eram alguns dos itens que destacavam o esportivo. Também não podemos esquecer dos ótimos bancos da marca Recaro e o computador de bordo no painel.
Outro item muito interessante do carro era um inédito no Brasil sistema de regulagem de altura da suspensão traseira. Sistema este pneumático que, através de bolsas de ar, deixava o carro em altura normal mesmo com carga no bagageiro.
No ano de 1990 o Kadett GS passa a vir com relação de marchas mais longa e com a opção de motorização a gasolina.
Para o ano de 1991 a grande novidade, foi apresentado o Kadett GSI, com motorização 2.0 injetada multiponto e analógica a famosa LE Jetronic Bosch. Nesta configuração o Kadett GSI desenvolvia 121 cv e 17,6 kgfm de torque.
Externamente novas rodas de liga leve e a perda da pintura preta entre as lanternas traseiras foram o grande diferencial, bem como os novos adesivos Kadett GSI. Internamente os bancos passaram a ter o encosto de cabeça vazado e o painel passou a ser digital.
Neste ano também é apresentada a versão conversível, de origem italiana desenvolvida pelo estúdio Bertone. O fato curioso é que a GM brasileira enviava para a Itália a parte dianteira e o assoalho do GSI conversível que após 6 meses retornava ao Brasil montada para aqui ser instalado o trem de força.
O ano de 1995 o GSI deixava o mercado sendo substituído pelo Kadett Sport.
O Kadett GSI 1994 anunciado pela Macchina Classica apresenta ótimo estado de conservação e rodagem.
Em algum momento de sua vida passou por repintura de excelente qualidade, o interior com a tapeçaria em perfeito estado e com todos os itens como: ar condicionado, luzes de leitura, vidros, espelhos e travas elétricas em perfeito estado. Teto solar revisado e limpo, pneus novos, sistema de injeção eletronica totalmente revisado e com 4 bicos injetores novos bem como distribuidor original Bosch revisado.
Enfim um esportivo da década de 90 em ótimo estado e pronto para ser curtido pelo entusiasta que o levar para sua garagem.