Conhecido na Volkswagen do Brasil como projeto BX, o Voyage derivou do Gol. O projeto BX foi concebido para substituir o TL, Brasília, Variant e Fusca. Seu projeto previa motor e câmbio longitudinais com instalação dianteira.Inspirado no VW Derby…
Conhecido na Volkswagen do Brasil como projeto BX, o Voyage derivou do Gol. O projeto BX foi concebido para substituir o TL, Brasília, Variant e Fusca. Seu projeto previa motor e câmbio longitudinais com instalação dianteira.Inspirado no VW Derby de 1977; versão sedã do Polo; o Voyage deveria utilizar o maior número de componentes do Passat, reduzindo assim custos com sua produção.
Os primeiros Voyages foram produzidos nas versões S e LS com motor 1.5. Posteriormente o sedã ganhou a versão topo de linha denominada GLS, inicialmente com o motor 1.6 denominado MD 270. Esta versão ainda antes da primeira atualização passou a ser chamada de Super e passou a ser equipada com o mesmo motor 1.8 do Santana.
Sua primeira mudança de visual aconteceu no ano de 1987 onde, parachoques envolventes, grades e novos faróis foram incorporados, matendo ainda o mesmo painel das versões 1986. As versões agora passaram a ser CL, GL e novamente GLS. Os modelos para o ano de 1988 passaram a ter novos painéis
O Voyage GL da Macchina Classica está em raro estado de conservação, interna perfeita, com seus bancos originais em perfeito estado e com a tapeçaria diferenciada da versão GL. Volante opcional de época e o mesmo que equipava o Santana. Todos os vidros originais, espelhos retrovisores originais com comando interno e janelas traseiras basculantes. Manual do proprietário, chave reserva original, Rádio Bosch São Francisco 50 W, mecânica revisada, suspensão revisada,luzes do compartimento do motor, luz do porta malas todas perfeitas. Conjunto de faróis originais,um dos piscas e uma lanterna traseira ainda originais.Pneus novos medida 175/70 R 13 nas medidas originais montados nas charmosas rodas de liga leve exclusivas do modelo GL, estepe zero. Veículo está equipado com placas Mercosul e totalmente apto à nova placa preta. Modelo cada vez mais raro neste estado de conservação, rodagem maravilhosa e pintura em boa parte original.